Campanha da Verisign pelo .com

A favor da Verisign, contra a Registro.br
A favor da Verisign, contra a Registro.br

Há algum tempo vinha me questionando porque a Verisign e a própria .COM estavam fazendo campanha contra o .br, o motivo parece ser o desejo por uma padronização, o que pode afetar quem esteja usando (ponto)br. No buscador gringo Ask por exemplo meu site não aparece nas primeiras posições porque tem .br.

Além desta coisa da padronização eu indico trabalhar apenas com o (ponto)COM, porque o (ponto)BR é uma concessão do governo brasileiro, e como tudo do governo até aí tem coisa errada. Já começa com a absurda taxa de trinta reais por ano para registrar e manter seu URL, pela Verisign que é quem cuida dos domínios (ponto)COM, o registro sai por apenas nove reais e não é apenas uma empresa que cuida disso, nada de concessões.

A concessão dos domínios (ponto)BR feita por apenas uma empresa se resume em descaso com o cliente, falta de vontade para modernizações e muita cara de pau, pois eles sabem que estamos nas mãos deles!

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *