Campuseiros apresentam projetos na Campus Party 2009

Em Campuseiros Apresentam você terá a oportunidade de apresentar seu projeto durante a Campus Party, conseguindo assim obter uma avaliação e recomendações de especialistas na área, e reconhecimento por parte da indústria.

Esta é uma grande oportunidade para divulgar sua ideia para uma audiência formada por especialistas, investidores, empresários, desenvolvedores, meios de comunicação e o público em geral.

A dinâmica de apresentação dos projetos é simples: cada empreendedor terá 15 minutos para convencer a bancada, com 4 investidores/especialistas, que o seu negócio é inovador e possui um grande diferencial competitivo. A banca terá até 10 minutos para analisar e avaliar a viabilidade de cada projeto. O público poderá fazer perguntas ao(s) autor(es) do projeto nos 5 minutos finais.

As apresentações ocorrerão de 26 a 29 de janeiro, em 3 sessões diárias. Durante esses quatro dias de apresentações, no palco de uma sala exclusiva, teremos um total de 40 projetos. Destes, serão selecionados 10 para a grande final de sábado, das 17h00 às 22h00 na Área de Inovação.

Pré-requisitos para participar:

1°) Inovação : o projeto deve ter uma diferenciação tecnológica e/ou competitiva em relação ao que existe em seu ramo de atividade, assim como um grande potencial de mercado.

2°) Aplicação Tecnológica : tem que ser um produto ou serviço que resolva, claramente, um problema ou carência do mercado atual ou futuro, nacional ou mundial.

3°) Espírito: o empreendedor deve estar preparado e estar ciente dos desafios e obstáculos relacionados à criação de uma grande empresa. Deve também estar disposto a trabalhar em equipe, compartilhando decisões e riscos.

4°) Vídeo de apresentação : O empreendedor deve elaborar um vídeo ou uma apresentação com áudio de até 5 minutos, explicando no que consiste e/ou como funciona o seu projeto.

5°) Plano de Negócio : é o melhor instrumento para traçar um retrato fiel do mercado, do produto e das atitudes do empreendedor. Desenvolver o plano de negócio é um sinal de maturidade e planejamento e é através dele que quem tem interesse em iniciar uma empresa tem mais segurança para alcançar o êxito e também ampliar ou promover inovações. Prepare seu plano de negócios! Aqui você encontra um roteiro elaborado pelo Sebrae.

Os autores dos projetos inscritos em Campuseiros Apresentam terão todos os direitos legais sobre seus conteúdos e poderão interagir diretamente com parceiros de mercado interessados em suas ideias de inovação.

Os critérios de seleção de projetos serão definidos por um júri e pelos organizadores do evento. Os 10 melhores projetos selecionados para apresentação final farão parte da seção Banco de Projetos dentro da página da Campus Party Labs.

Inscrições

Para participar clique aqui, faça o seu login como campuseiro e inscreva o seu projeto.

As inscrições vão até o dia 22 de janeiro!!! Não perca essa oportunidade!

Fonte: http://www.campus-party.com.br/Campuseiros_Apresentam.html

Publicado por

admin

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *