Crônicas da Gilda

A nova (já antiga em tempos de Internet) onda do momento é a personalização. Muito foi falado a respeito disso mas até agora pouco foi feito. O orkut é igual para todos e, também não funciona como plataforma de E-mails e/ou gestão financeira familiar. Ele não tem (e tudo indica que não terá) comunidades em que uma família possa frequentar e, por exemplo, acompanhar as notas escolares dos filhos. E porque as mega corporações como a Google ainda não deram jeito nisso? A verdade é que elas se tornaram tão grandes que não há suficiência de pessoal qualificado para o trabalho, em uma coisa simples: educação.

As empresas não aprenderam com os grandes erros dos governos do mundo todo nem com os acertos das poucas exceções. Não basta apenas oferecer produtos, se não houver quem saiba usá-los…

Por que se diferencia tanto o governo das empresas? Por que elas não fornecem serviço não é mesmo? Até há pouco tempo eu diria que sim, que o terceiro setor apesar de já desenvolvido ainda não era predominante. Hoje, porém, a realidade é outra.

Quem entrega suas cartas(Email)?

Quem envia suas fotos? Orkut? Email? Sedex?

Pra quem você paga interurbano? Cemig? Telefônica? Skype?

Quem paga as contas? Real Internet Banking? BBonline? PayPal?

Quem te entrega o jornal? O seu Zé? O Moto Táxi Sandeco? Ou o Feedburner? Ou mesmo ou Google Reader?

Quem te diz o tempo? Quem te fala o valor do dólar? E a Bolsa? Moda? Namorado? Estilo? Perfil? Profile? Avatar?

Car… ! Aí parou! gritou dona Gilda(minha avó!), assim é demais pra mim…

Arrumou um namorado no Hi5 e hoje está feliz da vida.

httpv://br.youtube.com/watch?v=_M_336pDWoM

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

2 comentários sobre “Crônicas da Gilda”

  1. dalhe Camila. Concordo inteiramente com o que falou. Chega a ser estranho que alguns políticos inclusive nem se toquem a respeito disso. Já pensou todo mundo marcando consulta pela internet a grana que a prefeitura não economizaria. O Chico falou que vai ter net de graça pra todo mundo né, vamos ver oque que dá. E eu vi que vc colocou o domínio como conteúdo9. Vc é de Ipatinga? Colaboradora do blog do Rodrigo? grde abço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *