Profissões do Futuro

Outro dia fui a uma palestra na UFMG sobre profissões do futuro. Lembro de duas profissões que eles citaram: a de finanças on-line e organizador de conteúdo “visto que a internet está crescendo muito”. Me desculpem pesquisadores da UFMG, mas parece que estas duas profissões já existem sem os seus avals. Conheço um bom organizador de conteúdo que se chama google e um bom site de finanças on-line que se chama Zopa, você pode emprestar e pegar emprestado a 1,5%, me parece que o próprio site faz a pesquisa se o kra é honesto na praça ou não, e também tem vários outros relacionados a finanças, os que mais gosto são: oinvestidor, infomoney, leandroStormer. Todos os três são sobre ações e o infomoney é sobre dinheiro e geral, tem tudo, é o site da grana.

Algumas profissões do futuro na minha opinião seria a de um analista de conteúdo. Tipo, tá passando o Jornal Nacional e o kra opina numa janelinha ao lado da tela, ou num jogo de futebol, vc escolheria o comentarista e não seria mais seria obrigado a aturar o Galvão. Outra seria a de um empresário de pessoas pela web, vou explicar melhor: antes só aparecia na mídia quem a mídia escolhia, hj vc pode escolher kem ker ver, logo logo terão professores famosos, intão um profissional encarregado de empresariar estes novos famosos cada um no seu nicho irá tornar-se necessário, nisso eu estou kerendo especializar, intaum kem copiar minha ideia vai competir comigo, se cuida neguim… a educação a distância crescerá muito ainda.

E já que estamos falando de futuro alguns sites tb aparecerão, aposto q irá existir tipo um paredão da corrupção no Brasil, um site especializado em explicar pro povão o que é mensalão por exemplo, galerão sabe q é errado mais num sabe o q foi direito, e o político ficaria exposto ali o resto da vida, toda época de campanha o site distribuiria as coisas feias dos filhos da puta pra lembrar a população. Sites que prestarão serviços públicos q ganharão grana com publicidade e lealdade dos seus seguidores tb irá fazer sucesso. Pra vc q n vive a web isto pode parecer inusitado mas pode esperar que até viagem de avião gratuita já estão falando que vai ter….

E mais uma dica, concentre-se no que não muda, leia este excelente texto do Marco Gomes, sobre os serviços e as mudanças tecnológicas, hj tudo muda muito rápido. Já pensou se vc se especializar numa coisa e a tecnologia mudar da noite para o dia? O que vc vai fazer?

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

2 comentários sobre “Profissões do Futuro”

  1. Diego,
    Parabéns pelo seu trabalho.
    È muito bacana conhecer o seu potencial através deste inteligente Website.
    Gostei de suas opiniões , aproveito para mandar um abração para meus queridos amigos Jáson e Rosangêla.
    Tenho certeza que vai trilhar um brilhante caminho.
    Abraços.
    Julia Restori

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *