Documentário: Stalin, a Vida do Ditador da URSS

O pai de Josef Stalin era sapateiro e a mãe uma costureira, teve uma infância muito difícil. Nasceu em uma pequena cabana na cidade de Gori, na Geórgia. Estudou em um colégio religioso em Tiflis para atender aos pedidos de sua mãe, que queria que ele fosse seminarista. Como viu que não levava jeito, se enveredou pelas atividades revolucionárias contra o regime de Tsar. Foi preso e passou anos na prisão (organizou assaltos, num dos quais 40 pessoas morreram) e, quando o libertarem, juntou-se a Vladimir Lenin e outros, que planejavam fazer a Revolução Russa.

Josef Stalin foi secretário-geral do Partido Comunista, na União Soviética, entre 1922 e 1953, e depois, chefe de Estado da URSS durante cerca de um quarto de século. Dizem, que por entrar em desacordo com Lenin a respeito de expandir a Revolução Socialista ao resto do mundo, acabou envenenando-o e alcançando este posto. Então, ao invés de cuidar para que a União Soviética continuasse no caminho da prosperidade em que Lenin a pôs, acabou afundando o país em dívidas e fazendo milhares de inimigos. Assista o documentário sobre a vida e obra de Stalin, que tem por objetivo ser mais uma vídeo aula de história, e tire suas próprias conclusões!

[tubepress mode=’playlist’ playlistValue=’B81E0011004B7DE3′]

Publicado por

admin

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *