A Batalha Judicial existente entre o CQC, o Governo, A Skol, e onde entra a Ambev e a Veja(Editora Abril) nisso tudo!

Foi decretada a lei da seca. Mais de 300 pessoas foram presas em BH até agora por causa disso. Mesmo se o cara tivesse bebido apenas um copo de cerveja ele corria o risco de ser preso, perder a carteira, ter o carro apreendido e /ou pagar uma multa.
Alguém sabe o porque de tudo isso? Eu sei.
Não, não é por causa do problema de trânsito que está assolando as cidade(um taxisita levando essa questão comigo, disse que isso inibia as pessoas de saírem a noite fazendo assim o trânsito fluir). Também não é por causa do número de pessoas que vem morrendo em batidas, porque afinal ninguém vai bater o copo por causa de um copinho! Aí alguns dizem, ah mais de copinho em copinho né… intão pra isso existe o teste do bafômetro. Já pensou vc sair com sua namorada/esposa para uma noite super romântico pedir o vinho mais caro para impressioná-la e na ida pro motel vc ser multado por causa de uma taça de vinho! Isso broxa qualquer um não é mesmo? Intão porque afinal que eles estão pegando tão pesado na lei, qd todos sabem que aqui no Brasil td é “festa”?
A resposta é simples, a marca de serveja SKOL que é da AMBEV está patrocinando o CQC, que é um programa que está dando alguma dor de cabeça a MUITA gente, gente importante mesmo.
Porque a SKOL resolveu se arriscar patrocinando-os? Muito provavelmente porque algum tempo atrás o governo tentou vetar a propaganda ce cerveja na televisão lembram? Houve até uma propaganda da associação brasileira dos publicitários que falava que era contra e que cerceava o direito de liberdade.
Então vingança da indústria alcoólica é essa: se não posso fazer propaganda porque vc pode roubar.
A frase que resume a idéia principal desta luta de gigantes foi proferida por Rafinha Bastos no último propgrama: Se não pode dirigir depois de tr bebado, se pode dirigir o país burro? Fazendo referência as antas que nos governam. E realemnte esta é a mior arma contra a proibição da cerveja, já que quem causa problema é o burro que bebe demais que bebeu muitas das vezes por ser um burro irresponsável, então prenda ele. Ou seja, prenda o burro que não sabe dirigir!

A VEJA até agora pareceu não se pronunciar sobre o assunto, para saber de qual lado está num é mesmo, porém na EXAME desta semana a reportagem de capa foi ninguém menos do que o presidente da AMBEV com um slogan que enaltecia suas qualidades.

O Boris Cazói foi a favor da lei, a Globo tb não se pronunciou mas não se esqueçam que a globo deve ser dona de grande parte da Abril, então a Globo tem tb mais um monte e com certeza em cada uma sai uma oinião resta saber qual das revistas é a que influencia a elite econômica do país, eu aposto mais na EXAME.

Por enquanto é só isso que eu sei.

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Um comentário sobre “A Batalha Judicial existente entre o CQC, o Governo, A Skol, e onde entra a Ambev e a Veja(Editora Abril) nisso tudo!”

  1. Olá Diego Lopes…
    Gosto do seu ponto de vista, e espero que saiba o que vai prevalecer, apesar de muitos jovens intelectuais e que adoram uma cervejinha (no caso, nós), se revoltarem e escreverem textos brilhantes em seus blogs que quase ninguém vê! Bom, espero que siga com seu senso crítico e divulgue o máximo que puder, mas saiba que o governo é o retrato de nossas escolhas, triste mas verdade! Por isso escrevo sobre conflitos menos palpáveis. Muito no início ainda, mas ainda terei boas inspirações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *