Como garantir seu visto para qualquer lugar do mundo

Antes de falar especificamente sobre o que se trata no título deste texto, gostaria de fazer algumas resslavas.

O Brasil é um dos países que menos sofreu com a crise, conheço várias pessoas que estão passando aperto no exterior, se você uma grana preta para sair do país nesta altura do campeonato você já está viajando e não sabe. Não tem porque deixar família e amigos para trás pra trabalhar todo dia até onze horas da noite se você mora no Brasil. Apesar de todos os problemas estamos andando, e dos países emergentes que mais crescem no mundo, nós somos o que tem melhor distribuição de renda.

Falado tudo isto, espero ter te convencido a ir pra fora somente para viajar. Pra isto tem alguns caminhos para garatir não ser barrado na fronteira.

Primeiramente gostaria de lembrar que que os países do Mercosul não exigem visto para atravessar suas fronteiras, basta estar com o cartão de vacina em dia e ter em torno de 2000 reais para passar um mês, segundo os viajantes que frequentam o blog isto já está de boa! Depois se você estiver cursando uma faculdade conta muito também, eu indico Viçosa, é relativamente fácil de passar e é a terceira melhor Universidade do Brasil.

Depois que já estiver numa faculdade federeal fica fácil! A própria insituição dá muito apoio para intercâmbios, sem contar que ficar hospedado numa com o apoio de outra universidade fora do país é a melhor experiência que se pode ter para conhecer outras culturas. Mas se você não cursa nenhuma universidade ou se ela não te dá tanto apoio assim, conheça o site CouchSurfing. É uma Rede Social em que você abre um perfil e disponibiliza sua casa para turistas, em troca você tem várias opções de estadia ao redor do mundo.

Nesta comunidade de turistas é fácil fazer contato com seu anfitrião, de modo que ele pode te ajudar a conseguir seu visto! Ele pode te arranjar um trabalho, te mandar uma carta de garatia de emprego para ser apresentada na embaixada e vualá, 90% de chance do seu visto esr aprovado, ainda mais em tempos de crise como este!

Mas se seu caso é desespero, procure alguém que queira se casar e descasar logo em seguida em troca de algum dinheiro, pode procurar por propostas assim no Google que garanto, vai achar!

Para terminar gostaria de indicar um texto mais aprofundado a respeito do COUCHSURFING!

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Um comentário sobre “Como garantir seu visto para qualquer lugar do mundo”

  1. Eu tenho passaporto vemelho (italiano), vou a qualquer lugar do mundo sem problemas…uhauhauha. O verdinho (brasileiro) só uso para voltar no brasa..kkk
    Obraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *