Hospede-se em qualquer lugar do mundo de graça: CouchSurfing

Couch Surfing
Couch Surfing

Pra quem  ainda não conhece, CouchSurfing é uma rede social que procura reunir pessoas que tem um interesse em comum: conhecer novas culturas.

Abra um perfil no site, escreva e descreva os lugares em que já foi, defina o perfil de pessoa que você gostaria de hospedar em sua casa, quantos lugares tem disponível e onde é. Quanto mais você detalhar sobre seus conhecimentos a respeito do Brasil, e quanto mais fotos tiver pra mostrar pra galera melhor. Faz uma puta diferença ter todas estas informações em inglês também, ou apenas em inglês mesmo.

Assim que abri uma conta no CouchSurfing, em bom português “Surfando no Sofá”, e para os mais íntimos apenas CS, recebi as boas vindas de uns três membros brasileiros, que se dispuseram a me apresentar o site. Depois recebi alguns convites de viagens para participar de uma trilha de bicicleta em goiás com hospedagem grátis, pena não ter dinheiro para ir, mas grande parte das vezes é de apenas uma passagem de ida e volta que você precisa.

Os fãs de CS pagam 15 dólares para ter um selo de comprovação sobre as informações que você coloca em seu perfil, assim você fica mais confiável e ganha mais convites para o exterior.

Acreditem ou não mas a comunidade do CS já notou uma curiosidade que parece contradizer o preconceito, o perfil mais de hóspede mais cobiçado pelos ricos são os gays. Parece ser devido à educação deles e ao fato de a maioria dos ricos já serem mais velhos e não estarem querendo ninguém pra fazer bagunça em sua casa, estão afim apenas de conhecer outra cultura mesmo, ou não né, vai saber rsrsrs…

Porque ir de CS se você tem grana pra ficar hospedado numa pousada?
“Surfando em sofás” é mais provável que conheça a verdadeira cultura do local, e não aquilo que foi simplesmente feito pra turista. A imersão na cultura é muito maior, geralmente os anfitriões fazem questão de te levar pra conhecer uma porrada de coisa, e grande parte das vezes, quando ele tem carro, dizem as más línguas que a gasosa fica por conta. Assim, é muito mais fácil conhecer pessoas e de fazer amizades.

Bom, é isso, estão apresentados ao site e este é o meu perfil nele: DiegoLopes no CS, me adicionem!

The MonasteryTwo boys jumping & diving. Dos chicos saltando al agua.Egypt: Gizehcastillo y paradorCosta BravaExposition Universelle

Estas imagens tá bom pra vocês ou querem mais? Se sim, é só clicarem em cima para navegar um pouco pelo Flickr!

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *