Conflito entre Judeus e Palestinos, o nascimento de Israel

É com prazer que disponibilizo mais um documentário sobre os conflitos palestinos e ataques terroristas em Israel e Oriente Médio. Este documentário, que pretende ser mais uma vídeo aula de história, assim como o “Occupation 101” e o “Um Lugar Chamado Palestina”, da TV Escola, procuram retratar os fatos a respeito da Questão Palestina com imparcialidade.

Como os outros documentários sobre a Palestina, ele se refere à traição Inglesa contra Judeus, Árabes e Russos como sendo uma das maiores causas dos conflitos entre Palestinos e Israelenses. Também fala sobre o veredito da ONU de criar um Estado Israelense, como sendo uma decisão errada, tomada por pressão dos EUA. Conta a história do povo Judeu na região, desde seus primeiros habitantes aos imigrantes da segunda guerra mundial, que chegavam fugidos da perseguição nazista e sobreviventes do holocausto. Além disso, também retrata o tratado de Camp David como sendo uma traição do Egito ao povo árabe, e explica os motivos desta traição a luz da guerra fria, em que o oriente médio era considerado ponto estratégico de influência capitalista, não só pelo petróleo, mas também pela seu posicionamento geográfico.

[tubepress mode=”playlist” playlistValue=”7F062807566E5D9B”]

Publicado por

Diego Lopes

Já tendo cursado Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia e Administração na UFV, atuo na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhei em 3 empresas no Vale do Silício, gerenciei grandes equipes e mais de milhões de dólares no Google Adwords e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *