Fora Quintão, Diretas Já!

Olá queridos Ipatinguenses Humilhados. É chegada a hora de tomarmos atitudes mais drásticas caso o TSE não dê a posse ao Chico em Fevereiro. Caso isto não aconteça o Movimento Fora Quintão convida vocês a saírem nas ruas e pedirem Diretas Já!
O email abaixo foi enviado por Robinson Ayres, espero que apóiem, obrigado a todos que acreditam que a democracia tem de prevalecer!

[tab:Email de Robinson Ayres]

Olá Diego, seguem algumas opiniões sobre como devemos conduzir o movimento FORA QUINTÃO.
Unificar a cidade, precisamos sair para iniciativas de desobediência civil. Precisamos pensar: ou a justiça tira ou o povo tira, mais cedo ou mais tarde. Precisamos de ações de desobediência civil. Precisamos de um DESOBEDEÇA! NÃO PONHA IPTU NO CHAPELÃO, por exemplo. FORA QUINTÃO! DIRETAS JÁ! Abraços Robinson Ayres.

– As eleições de outubro, em Ipatinga, foram marcadas por um desejo popular que, evidentemente, definiu muitos milhares de votos na cidade. O Prefeito em exercício, Sebastião Quintão, com sua desastrosa administração 2004/2008, amealhou tamanha rejeição que o processo eleitoral foi definido mais por um rotundo e contundente FORA QUINTÃO que por um VOLTA CHICO…

Chico Ferramenta, para além de seu prestígio eleitoral e independente das dúvidas sobre suas possibilidades legais de assumir um mandato eventualmente conquistado, foi o depositário dos sufrágios que se denominam votos úteis (há os que duvidam, e muito, da utilidade desses votos).

A população, desejosa de ver o Senhor Sebastião Quintão pelas costas, votou em massa em Chico Ferramenta por ver nele o que mais tinha condições de derrotar Quintão. Derrotado nas urnas, Quintão depois de ver frustradas suas iniciativas e de seus laranjas para impedirem a candidatura de Chico, continua, a operar, através de um exército de advogados regiamente remunerados, de forma agressiva, junto aos tribunais da Justiça Eleitoral, objetivando a cassação do registro provisório do Candidato do PT e sua posse (dele), na condição de segundo colocado no pleito.

No apagar das luzes, consegue uma liminar que assegura sua posse. Na contramão da vontade popular que o derrotou e apesar de ter suas contas de campanha rejeitadas e ter sido declarado inelegível, em primeira instância, por três anos. Surdo aos gritos da vontade popular de FORA QUINTÃO! FORA QUINTÃO! vindo das arquibancadas do Ginásio da Usipa, naquela manhã de 1º de janeiro, com ouvidos monopolizados pelo sorrateiro ciciar de seus desejos inconfessáveis, sem pejo, empalma o poder municipal.

Diante dessa usurpação do mandato, a Coligação que elegeu Ferramenta, deslancha uma campanha indignação e passa, apoiada na defesa da soberania do voto popular, a mobilizar a população e a ocupar as ruas da cidade com a bandeira do afastamento imediato do Quintão e a posse também imediata de Chico Ferramenta e Lene Teixeira. Enquanto a população ecoa nas ruas a sua reivindicação de respeito às urnas com a posse do candidato eleito, Chico Ferramenta vai colhendo derrotas sucessivas no Tribunal Superior Eleitoral- TSE.. Derrotas que sinalizam que sua posse por decisão judicial, embora teoricamente possível, é uma conquista de possibilidades cada vez mais difícil, remota e improvável.

Aguarda-se a finalização do processo no TSE onde Chico tem colhido sucessivos fracassos e, caso de novo derrotados naquele Tribunal, nos restará apenas recursar ao STF que, sejamos realistas, dificilmente reverte-se uma decisão do TSE, a menos que seja uma decisão de caráter evidentemente absurdo.

Isto posto, é passada a hora de darmos uma outra condução ao nosso movimento. É hora de colocarmos no centro de nossas ações, efetivamente, o FORA QUINTÃO, conduzindo o movimento para uma bitola mais unificadora da Cidade. O afastamento do Quintão, somente o pessoal do Quintão não quer. A posse de Chico, seus eleitores querem. Agora, o FORA QUINTÃO é desejo, mesmo que não manifesto, da esmagadora maioria dos moradores de Ipatinga. É hora de articularmos com os outros partidos e candidatos um amplo movimento pela cassação do Usurpador de Plantão. É hora de a direção do movimento sair das mãos da Coordenação de Campanha e passar para as mãos, mais amplificadoras, do Partido.

Se em fevereiro, contrariando nossas mais pessimistas expectativas o Tribunal Superior Eleitoral decidir pela posse de Chico, ótimo. Mas se não for essa a decisão, devemos ter nosso povo preparado, unido e em movimento por um outro caminho para arrancar a administração de Ipatinga de sob o peso das patas do Usurpador. FORA QUINTÃO! É isso que nos une a todos. Arrancar a Prefeitura Municipal das mãos do Quintão com a posse do Chico ou com uma nova eleição na Cidade. Enfim, o povo de Ipatinga, já dá o seu recado: ou Chico de novo ou Diretas Já!
12 de janeiro de 2009 Robinson Ayres

[tab:DiegoLopes Chama o Povo]

Agora quem pergunta a vocês sou eu, DiegoLopes. Vejam algumas fotos da nossa belíssima e arborizada cidade. O Fazendeiro queria desmatá-la com o plano diretor e quase conseguiu. Por sorte um promotor embargou o plano. Vocês vão deixá-la nas mãos do Quintão, para seus filhos e netos correrem o risco de viverem em uma cidade que não será tão arborizada quanto hoje. Que fará dez vezes mais calor e será muito mais poluída?!

Acordem, Ipatinga é um Oásis num país de terceiro mundo, vamos às ruas!

20070512 05620070512 062

Parque Ipanema20070512 045

Parque IpanemaParque Ipanema

[tab:END]

Publicado por

Diego

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

7 comentários sobre “Fora Quintão, Diretas Já!”

  1. Olá Diego,

    Estou começando a acompanhar seu blog, e estou aqui para dizer que sua postura está condizente e pertinente a atual situação da nossa cidade.

    A nossa população está sendo obrigada a “engulir um sapo” terrível, porém o sapo ainda está com as pernas de fora!!! O povo não quer aceitar isso de forma alguma.

    Segue então, o meu apoio ao seu trabalho e às idéias!!!

  2. Grande Diego, parabéns por um post sobre às eleições em Ipatinga.

    Como todos sabe e como o próprio Robinson Ayres “dificilmente reverte-se uma decisão do TSE”

    Cara, vai ter algumas manifestações lá no Campus Party, de anti-probloggers contra probloggers, faça contato comigo de lá sobre, esse ano não poderei ir, quem sabe no próximo.

  3. Ei Dieguito amigão espero que esteja tudo bem aí em sampa, é o tipo de evento que adoraria participar, aproveite.
    Quanto aos acontecimentos da última eleiçao em Ipatinga, vejo que devemos monstrar, para nossos conterrâneos, o problema por outro prisma. Nesse momento, mais do que queremos ver o Chico empossado e não ver o Quintão novamente á frente da Prefeitura. Portanto, concordo com o Robson em começarmos a pensar em alternativas a essa situaçao, que por exemplo, talvez, seja a possibilidade de uma nova eleiçao. Alerto, a todos que acompanham esse blog, que o pessoal do Quintão já está preocupado com isso, prova disso é que iniciou-se pelo pessoal “dele” uma especie de “campanha de esclarecimento dos últimos fatos políticos em Ipatinga à populaçao”. Consiste nessa campanha, reuniões em associaçoes de bairros, panfletagem, e até com materias jornalisticas onde é “explicado” (claro na versão deles) como a situaçao eleitoral de ipatinga chegou nessa realidade. Destaco a materia de capa do jornal (do Quintao) Vale do Aço do ultimo domingo, em há uma entrevista com um advogado explicando que não há nenhma possibilidade de nova eleiçao em Ipatinga, claro que isso tudo vai formando e moldando a opinião pública. Como podemos perceber eles já começaram a mudar o foco. Nas alturas do campeonato a preocupaçao deles agora, nao é mais a posse e sim manter-se no poder, acho que o movimento deveria crescer também nesse sentido.

  4. Olá Diego

    Acabei de conhecer seu blog e me junto aos demais leitores para gritar “fora Quintão.
    Não é possivel que depois de amargar quatro péssimos anos de goveno ainda tenhamos que engolir goela a baixo esse coronel metido a santo.
    Essa situação é de indignação para a grande maioria da população.
    Num país em que o presidente da república já perdeu o trono pelo grito popular , não podemos em Ipatinga permitir que a população fique de braços cruzados e com sapo na boca por mais quatro anos.
    Se o STF não der a posse ao Chico em fevereiro vamos todos prá rua gritar o mais alto possível”: FORA QUINTAO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *