Tsunamis e Terremotos no Japão: Motivos e Notícias

Motivos do Terremoto e da Tsunami no Japão

As causas e motivos mais comuns de terremotos e tsunamis no Japão são as colisões entre as placas tectônicas, sejam elas continentais ou oceânicas, sendo os choques entre placas tectônicas oceânicas, as que provocam maremotos ou tsunamis no Japão.

Porque a escala Richter é também chamada de Escala Aberta de Richter

A escala Richter vai de 1 a 9 porque os terremotos mais fortes já registratos foram no valor 9. Mas não existe limite a esta medida, por isso, fala-se em “escala aberta” de Richter.

Desmoronamentos Internos e os Terremotos no Brasil

Há outras causas e motivos que provocam terremotos, recentemente no Brasil, houve um terremoto que a causa foi uma área geologicamente instável, ou seja, não são apenas os choques entre as placas tectônicas que causam terremotos.

Nos terrenos sedimentares pode haver um ajuste de terra nas camadas mais profundas e provocar um abalo sísmico. Mas, este terremoto causado por abalo sísmico em terrenos sedimentares instáveis, na escala Richter, provavelmente será de baixa amplitude. Esses abalos sísmicos são conhecidos por “desmoronamentos internos”.

Últimas Notícias sobre os Terremotos e Tsunamis no Japão

[tubepress mode=”tag” tagValue='”tsunami japão” -japan’]

Publicado por

admin

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *