Quintão não administra a cidade depois da derrota

A cidade de Ipatinga, pólo do Vale do Aço. Uma das mais importantes do país. Detentora de um IDH invejável. Verde por todos os lados. Infra-estrutura avançada. Planejamento futurístico. Saúde com padrão de países ricos; Educação ídem. E ainda haveria muito mais se a finalidade aqui fosse fazer a lista completa. Mas não é. Infelizmente, a finalidade aqui é denunciar o estado de abandono em que ficou a cidade desde outubro, quando o prefeito Quintão perdeu a eleição.
De lá para cá, parece que ele deu ordem para sua “equipe” (que fez pouco e mal durante quatro anos) fazer o mínimo. A cidade está entregue às traças. Desde que cheguei aqui há 22 anos, nunca havia visto esta cidade, tão rica e poderosa, ser tão diminuida e constrangida (que ironia! logo o prefeito que foi eleito com o slogan: “quero fazer por esta cidade tudo o que ela fez por mim e por minha família” . Quem o elegeu (inclusive eu – voto de protesto – “que vergonha!” – mas a gente tem sempre que tentar.) está se perguntando agora: “o que esta cidade fez de tão mal a esse sujeito e à sua família para ter esse “troco”? –
Alguém já viu uma cidade deste porte não ter uma decoração de Natal? Pois é esta a maior prova de desinteresse com a administração da cidade. Até as crianças repararam. Uma perguntou: “uai, aqui não tem Natal?
Onde está o prefeito?
Alguns respondem: “deve estar internado em uma clínica de doentes mentais”.
Ora, que doente mental que nada. Antes fosse. Muitos doentes mentais são produtivos, inteligentes, simpáticos, honestos, cultos. Qualidades muito distantes desse ridículo senhor, que em maldita hora, tomou uma infeliz decisão de se arvorar de político e adminisrador público, vindo a ser eleito e causando este mal irreparável e incomensurável a esta querida e saudável Ipatinga.
Doente mental? Rá-Rá-Rá-Rá. Só se o diagnóstico for: “Obsessão Compulsiva em Acumular Patrimônio e Poder por Meios…”. Complete você meu caro conterrâneo honesto e trabalhador. Eu, peço licença, estou correndo para vomitar no vaso sanitário.

6 comentários sobre “Quintão não administra a cidade depois da derrota”

  1. Diego, gostaria de acrescentar uma informação que creio ser esclarecedora para os problemas que nossa cidade vem enfrentando:

    Estamos esquecendo que nossa cidade está sendo “administrada” por um fazendeiro e o mesmo tem tratado a cidade e seus moradores da mesma forma que trata os animais de suas fazendas!!

    Um prova disto é a forma como ele lida com os buracos que vão aparecendo no asfalto nos periodos de chuvas: ele os tapa com terra!!

    Prepare-se, pois o próximo passo será trazer esterco de gado para tapar buracos das estradas municipais!!

    Um Abraço!!

    JB

  2. Oi, Diego!

    Acompanhei a repercussão dessa história do Quintão (PMDB) e do Chico Ferramenta (PT) nos noticiários. Vi até que o Quintão foi empossado sobre vaias e aplausos. Assim que o “Café com Notícias” voltar de férias vou escrever sobre o assunto. A sugestão de pauta já está mais do que aceita.

    Abraço e obrigado pela dica,

    =]
    ———————–
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  3. Nossa muito obrigado será de muita ajuda. Kra na época vc perguntou se eu não tinha alguma coisa sobre o Leonardo. Só tinha contra seu pai, hj tenho coisas sobre os dois e ainda sobre o Rodrigo, qué é o cabeça da máfia. Aplausos tem mesmo, mas pode ter certeza que não é a maioria, o Chico ganhou aqui por mais de 15000 votos, e o Amantino que era candidato aqui também e que na verdade era testa de ferro do Quintão morreu misteriosamente e no mesmo dia já sabiam quem era e porque, achei muito estranho…
    O Amantino foi quem entrou contra o Chico na justiça, e advinha quem era o advogado dele? _Exatamente o mesmo do Quintão…
    Ninguém aqui acha que o Chico é santo, mas é um bom administrador e todo mundo votou nele principalmente para tirar o Quintão, pois a nossa vontade de que a Rosãngela ganhasse era menor do que a de fazer o Quintão sair fora…
    A cidade está com as árvores morrendo, toda suja, nossas estradas parecem um queijo, e não tivemos nenhuma luzinha de Natal!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *