Como assistir televisão de graça via web

Fora os sites de retransmissão ao vivo como Ustream, Justin e Mogulus em que os próprios usuários fazem a programação, muitas vezes através de sua própria WebCam existem alguns programas também. Geralmente estes sites de transmissões ao vivo tem uma programação mais exótica. Geralmente eventos, palestras e afinas quando são transmitidos ao vivo são através destes sites.

Se você quer palestras de auto níveis e com qualidade de gravação sobre diveros assuntos: economia, administração, auto ajuda, etc, assista à Biblioteca Endeavor. Ela é uma ONG que armazena palestras em vídeos. Lá você encontrará palestras dos mais bem sucedidos empresários brasileiros e internacionais.

Em relação aos programas, testei o SopCast, o OnlineLive, MegaCubo e o Joost. Dos quatro o MegaCubo está ganhando, é o que tem maior variedade de canais em português, afinal foi feito por um brasileiro, é o que ganha mais atualizações, possui um site de suporte, dá pra adicionar canais extras ou filmes e ainda por cima parece ser o mais rápido.

O Sopcast é famozinho mas nem sei porque, achei muito ruim e possui poucos canais, tudo bem que dá pra inserir, mas…

E se seu objetivo é conhecer os diversos canais do mundo sem dúvida o OnlineLive sai ganhando. Nele dá pra escolher os canais por país, e tem vários! Dá pra assistir até Aljazira, ou o canal socialista do Hugo Chavez. Mesmo se você não souber outras línguas é uma experiência bacana ter assistido pelo menos uma hora dos canais de outros países, e tem o dos países da àfrica que também falam português e dançam uma espécie de samba.

Agora, quando se fala em qualidade de imagem, o sinônimo é Joost, mas possui poucas opções em português, mas vale a pena dar uma conferida, afinal ele promete conquistar o mundo daqui um tempo, lá nos EUa todo mundo já tem.

Para ver com todo o conforto da telinha, leia o post: Como ligar o computador à televisão.

E não podemos esquecer que também vale o velho e conhecido Youtube, dê um “full secreen” e ligue na televisão. Gostaria de indicar o meu canal no qual tem quase todo o conteúdo do vestibular em vídeo aulas, inclusive do Telecurso, e vários vídeo sobre a Internet também: www.youtube.com.br/diegpl.

Como eu não testei todos, vale a pena conferir(e votar) o que os usuários acham dos sites e programas disponíveis para assistir vídeos ou ver tv:

[poll id=”4″]

Abaixo alguns exemplos.

– Bloomberg TV

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

3 comentários sobre “Como assistir televisão de graça via web”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *