Como trazer uma playlist do youtube para seu blog

Acho que sou o primeiro brasileiro a escrever sobre este plugin. Não sei como ainda não ficou famoso, acho que é porque a maioria das pessoas que trabalham com internet infelizmente não sabem falar inglês.

Este plugin ao lado do MailPress (plataforma de envio de mailing  para wordpress) com certeza é um dos que vieram para revolucionar. Ele traz vários vídeos do Youtube de uma vez, e pode ser através de tags, usuário, playlist, favoritos ou qualquer coisa que quiser.

O plugin em questão é o TubePress.

Este vídeo dá uma palinha de como configurá-lo e mostra sua página de configurações, mas sugiro dar uma boa lida em sua documentação:
httpv://www.youtube.com/watch?v=y5V4JJG2vR4

Eu vou inserir este código sem espaços [ tubepress mode=’playlist’, playlistValue=’7AB18926F0E27FBC’ ], veja a playlist que ele me trouxe, aproveite e assista:
[tubepress mode=’playlist’, playlistValue=’7AB18926F0E27FBC’]

É bom lembrar que o plugin possui vários estilos e players que podem ser usados. Não precisa de ficar tão feio igual ao meu, qualquer dia eu arrumo um layout mais bonito para esta galeria. Mas por enquanto estou ocupado com esta série em que conto meus segredos do WordPress e que se chama “Abrindo as pernas”.

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

2 comentários sobre “Como trazer uma playlist do youtube para seu blog”

  1. Instalei o TubePress e está a funcionar correctamente no Chrome e no Firefox, mas no Explorer não funciona, só funciona o primeiro video.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *