Conflito na Síria: Notícias da Guerra

Estou morando no Vale do Silício (Califórnia, USA) e para melhorar meu inglês tenho assistido a vários vídeos legendados “in english”. Os meus preferidos são documentários, principalmente sobre outras culturas, países ou conflitos modernos. O canal do youtube que mais tem notícias sobre guerras que achei é o VICE, e o vídeo que posto hoje é o documentário mais impressionante sobre a guerra na Síria que vi até agora. Além das legendas em inglês ele também possui várias outras legendas, é só escolher nos ícones na parte inferior do player.

Sempre que assisto a um vídeo que gosto, depois eu faço uma breve pesquisa sobre sua história. A da Síria parece ser milenar, tanto que não houve como a pesquisa ser breve. Por isso, foquei mais nos anos 70 para cá, período que explica um pouco mais o porque dos conflitos na região, basicamente os mesmos de sempre, pelo menos da nossa era: países com governos financiados por interesses estrangeiros que acabam minando os cidadãos.

Síria: documentário em vídeo sobre os conflitos

Obs.: não sei porque a primeira parte e o trailer não estão vindo com a playlist, então depois procurem no youtube ;-)

[tubepress mode=”playlist” playlistValue=”81dTzSWzKpPmUmp0pNSssCoemWX_w_Mt”]

Publicado por

Diego Lopes

Já tendo cursado Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia e Administração na UFV, atuo na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhei em 3 empresas no Vale do Silício, gerenciei grandes equipes e mais de milhões de dólares no Google Adwords e Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *