Aprenda a administrar e aumentar investimentos na bolsa de valores, mais fontes de informação e a CORRETORA MAIS BARATA

Depois de verificar no google Analytics que é o serviço com o qual eu meço a audiência do meu blog e verificar que o assunto Bolsa de Valores era o que fazia mais sucesso resolvi fazer uma pesquisa mais detalhada sobre o assunto na internet brasileira para escrever mais sobre assunto, evitando assim reinventar a roda. De começo gostaria de apresentar-lhes um fruto rápido de minha primeira pesquisa: quais são os principais blogs sobre bolsa de valores e quais as corretoras mais baratas para investir em títulos e ações.

Para minha surpresa descobri que tem uma comunidade que reúnem os 15 principais blogs sobre o tema do brasil, me pareceu bem interessante o projeto e se os blogs que fazem parte dela não ganham dinheiro com isto acho um tanto explorador tb por parte de quem a fez, vale a pena conferir www.investblogs.com.br.

O primeiro blog que eu “caí” quando pesquisei foi o iniciantenabolsa.com, porenquanto li apenas alguns artigos os quais achei muito bons, como o próprio nome já diz para quem é iniciante realemente vale muito a pena dar uma entrada nele: iniciantenabolsa.com.

E por fim gostaria de indicar uma pesquisa feita pela revista exame sobre as corretoras mais baratas do mercado para se investir em ações e/ou títulos: portalexame.abril.com.br. E se vc tiver com preguiça de ver a pesquisa já te falo de uma vez qual a mais barata para aplicar em ações é a Ativa, em segundo lugar a Banif. E para aplicar em títulos públicos as mais baratas que são até gratuitas são a Banif e a Socopa. E as experiências que eu tive com a corretora XP Investimentos e com a corretora Ágora me mandam não indicar elas de jeito nenhum para os meus leitores, muito obrigado pelo tempo gasto e espero que estes linkes tenhaum ajudado! Grd Abraço a todos.

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *