Introdução e primeiras impressões sobre bolsa de valores

Já passei por duas corretoras e posso dizer com toda certeza que nenhum corretor vai mudar sua vida ou vai cuidar do seu dinheiro melhor que vc. O melhor a fazer se vc quer começar a investir é procurar se familiarizar com o site Infomoney, com o canal Bloomberg, ler o livro Axiomas de Zurique, dar uma lidinha tb no Pai Rico Pai Pobre pra não ficar por fora das conversas, e procurar o máximo de informações possíveis sobre o assunto. No início é tudo um pouco difícil mas com o tempo vc vai sacando, e qq coisa pode me perguntar que terei o maior prazer em ajudar. Vou fazer uma coronologia da minha experiência:

Fiz 17 anos e comecei a querer ganhar dinheiro rápido, comecei a fazer pesquisas sobre bolsa de valores. Entrei no site Em Ação e fiz uma carteira de mentirinha pra eu ir testando, comecei a comprar revistas sobre o assunto e vi que a EXAME era a melhor que tinha nas bancas sobre o assunto. Comecei a entrar em sites relacionados entre eles O Investidor, onde fiquei conhecendo a Bloomberg que é um canal especializado nisso, com transmissão pela internet totalemnte gratuita! Procurei alguns vídeos sobre ações, análise de risco, análise técnica e análise fundamentalista. Entrei no site da BOVESPA e fiz todos aqueles cursinhos idiotas para testar se vc sabe os significados dos jargões do mercado. Depois fui pegando o jeito e vi que o canal era entrar no Infomoney. Me familiarizei com o site e com a revista exame juntei uma grana tomei coragem e entrei. Comecei com 6750 comprando Brascan e Unibanco em outubro de 2007, genhei 1400 reais com essas duas, depois perdi uns 400 com Ideias Net, perdi mais um cado aplicando na Vale e depois ganhei 2500 reais num só dia! apostando no IPO da BOVESPA. Depois perdi mais uma grana e to perdendo até agora. Mas o resultado final disso e de diversas outras picuinhas que aconteceram no meio do caminho foi um lote que eu comprei em Canaã dos Carajás por 3900, minha cirurgia de vista que eu devo ter gastado uns 4000 conto nessa merda e ainda não ficou boa, vo ter que fazer retoque, mais as atuais 300 ações da Itaúsa que comprei por 11 e já deve tá valendo uns 9 reais essa porra! Mas não se assuste elas só caíram tanto assim porque eu deixei se vc quiser tem jeito de aplicar o STOP que é uma ordem disparada no Homebroker para vc mandar vender com um preço pré-determinado. Por exemplo: se vc aceita perder só 1 real em cada ação vc manda disparar em 1 real abaixo do que vc comprou, e se vc quer garantir o lucro de uma vez qd subir um real faça a mesma coisa só que dessa vez um real acima! Fique por dentro que darei mais explicações sem delongas, vou falar tudo! Aí vai um videozinho para dar mais uma luz! Grd Abço a todos!

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *