Muito Além do Cidadão Kane, veja o envolvimento da Globo com a Ditadura

Muito Além do Cidadão Kane
Muito Além do Cidadão Kane

Tem um filme muito bacana interpretado e dirigido por Orson Welles, Cidadão Kane, que é inspirado na vida de um antigo milionário dono de um dos maiores impérios jornalísticos da história. Publicamente Orson Welles nega o fato de seu premiado filme (recebeu um oscar de melhor roteiro na época) ser baseado na vida de homem tão poderoso, pois isto podia lhe trazer prejuízos, porque o filme retratava o milionário sendo “um pouco” arrogante. Porém a mentira não colou e a carreira de Orson parece ter acabado ali mesmo. Nunca mais conseguiu fazer outro filme tão bom e que desse tanta repercussão. Parece que em função disso entrou em depressão e ficou bastante gordo, tinha que andar até de cadeira de rodas, e olha que antes ele era um galã hein! Aí vai uma prezinha, no youtube achei somente o thrailer… mas vcs podem baixar o torrent dele neste linke e a legenda neste.

Thrailer do Cidadão Kane

httpv://www.youtube.com/watch?v=kuIycjqNaOE

Pequeno trecho do documentário “Battle Over Citizen Kane – Batalha por trás do Cidadão Kane”, legendado.

httpv://www.youtube.com/watch?v=fdG8fd2vNjI

Então… tem um documentário que é baseado no filme Cidadão Kane mas que ao invés de mostrar a vida de um poderoso dono de um grande conglomerdado jornalístico nos EUA mostra a vida de um poderoso dono de um grande conglomerado jornalístico no Brasil, isso mesmo, dele, do grande Roberto Marinho! E também conta um pouco de como a Globo começou, sua ligação com a ditadura, com a Editora Abril na época e algumas coisas dos donos da extinta Manchete, SBT e eu acho que sobre a Band também. O senhor Sílvio Santos também deve ter feito algumas coisas pra abafar este documentário visto que nele conta até de uma mulher que morreu de ansiedade porque o Sívio só deixou ela ver a filha um mês depois de ter descoberto que a mesma existia no programa Porta da Esperança que tinha antigamente. Imaginem só, você tem uma filha sumida, o Sílvio acha, mas para manter e ganhar audiência te proíbe de vê-la até completar um mês para enrolar o telespectador e manter sua lealdade. Resultado: a velha morreu uma semana antes de ver a filha! Então aí vai o grande, o único, o extraordinário:

Filme “Muito Além do Cidadão Kane” dividido em quatro partes. Obs.: A qualidade está meio ruim pq é um filme raro e antigo de 1993.

httpv://www.youtube.com/watch?v=JA9bPyd1RKQ&feature=PlayList&p=4DC3866E1D90D78C&playnext=1&playnext_from=PL&index=61

Publicado por

admin

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *