Ou é Chico ou o povo exige nova eleição

Recebi hoje um Boletim Informativo do “Movimento Ipatinga”. Quem enviou foi o Robinson Ayres, que já foi vereador daqui.

Vale lembrar que o pessoal do Quintão, apesar do cabeçalho (rsrsrs)  se quiser se defender, também terá seu post publicado aqui.

Eis o texto que recebi na íntegra…

Diego, leia o nosso manifesto. Favor divulgar:
AQUI ESTAMOS
Boletim Informativo do
Movimento Ipatinga, Nossa Cidade – Janeiro/09 – n° 2

BASTA:
IPATINGA EXIGE RESPEITO!

Os resultados das eleições de outubro foram golpeados pelos que pensam que o dinheiro tudo pode. Contra a vontade do povo, Quintão é o prefeito de Ipatinga. Um golpe judicial, irresponsavelmente, entrega a administração do município nas mãos de um cidadão rejeitado pela esmagadora maioria dos seus moradores.

Com manobras judiciais, os golpistas de plantão tentaram, primeiramente, impedir que Chico Ferramenta disputasse as eleições. Mas a Justiça frustrou suas intenções.

A candidatura de Chico foi registrada e o povo de nossa cidade, consciente do que é bom para Ipatinga, impôs, nas urnas, uma derrota inquestionável ao principal representante dos golpistas de plantão.

Nas urnas, os votos dos ipatinguenses gritaram, bem alto:

FORA QUINTÃO!

Mas os poderosos não desistem. Eles são capazes de tudo para atender aos seus interesses.

Com a colaboração de certos órgãos de imprensa, promoveram uma campanha sistemática de manipulação da opinião pública, semeando em todos a incerteza quanto ao futuro da Cidade.

Num verdadeiro arrastão junto à justiça eleitoral conseguiram, na última hora, a peso de ouro, impedir a posse de Chico Ferramenta e Lene Teixeira, democraticamente eleitos pela maioria do povo de Ipatinga.

BASTA!

Com a cumplicidade de certos juizes que nada conhecem da nossa Cidade, de nossa gente e da nossa história, os verdugos conseguiram dar posse àquele que foi derrotado fragorosamente nas urnas e cujas contas eleitorais foram rejeitadas, tornando-o inelegível por 3 anos.

Foi dada posse a um candidato com extraordinária taxa de rejeição que obteve o voto de menos de 30% do eleitorado da Cidade e não mais de 36% dos votos válidos. Um candidato derrotado por uma diferença de 15 mil votos.

A vontade popular foi aviltada! E a isso o povo diz: BASTA! Não toleraremos uma administração autoritária, despótica, corrupta e incompetente. Uma administração medieval, fundamentalista, que, numa afronta direta à Constituição do País, desconhece que a religião, no Brasil, está separada do Estado desde a proclamação da República.

O POVO QUER:
CHICO DE NOVO

Acreditamos na Democracia. Ainda acreditamos na Justiça. Esperamos que nossos Tribunais corrijam o erro da decisão de um juiz que desconheceu o resultado das eleições e a soberania popular manifesta nas urnas e nas ruas. Com certeza, desta vez, aplicarão a Lei, considerando, em sua decisão, os interesses de nosso povo, interesses presentes e interesses futuros e, mais uma vez, farão justiça, recolocando as coisas no trilho das decisões democráticas e coerentes com um verdadeiro Estado de Direito. Afastarão de imediato o Usurpador da Prefeitura e darão posse, também imediata, a Chico Ferramenta e Lene Teixeira, legitimamente eleitos pelo povo, em 5 de outubro.

DIRETAS JÁ !

Enquanto a democracia e a justiça não prevalecem, que todos fiquem alertas e manifestem seu repúdio e descontentamento a tamanho golpe e vilanias.

A história da democracia de Ipatinga foi enxovalhada. As eleições de Ipatinga só serão revestidas de legitimidade e de legalidade, quando a vontade popular for respeitada e prevalecer o acatamento às suas decisões soberanas. Só assim o processo eleitoral e nosso voto terão valido.

Ou é Chico de novo ou o povo exige nova eleição.

Publicado por

Diego

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

4 comentários sobre “Ou é Chico ou o povo exige nova eleição”

  1. a democracia tem que prevalecer, fora Quintão, fora coronelismo, este corrupto esconde-se atras de uma biblia, finge de bonzinho e trabalha como uma larva maldita, acabando com tudo que poderia ser superior a ele, até mesmo a justiça. Se o Chico não pode ,que seja feita novas eleições que respeite a vontande do povo, afinal estamos num país “Democratico de Direito”

  2. Bom, com relação a este artigo eu acho uma palhaçada…quem esta mais de perto sabe que as eleições em Ipatinga foram roubadas, que teve candidato a vereador que foi eleito mais não foi…é uma vergonha em saber que permitiram a abertura das urnas 2 dias antes das eleições, podendo assim colocar vereadores e o prefeito escolhido não pelo povo, mais sim por interesse… Pro interesse de vcs o chiquito não poderia nem ser candidato, mas com a ajuda de dinheiro,interesse, ministros e juizes petistas, tudo pode aconteçer, mas o povo é burro,e acredita na palhaçada que esses ridículos petistas contam… o povo em Ipatinga infelizmente é chiquista e não petista, e esse cara cachaceiro nunca mais vai colocar os pés dentro da prefeitura de Ipatinga… essa cidade não é lugar de homem que bate em mulher, não é lugar de homem que coloca chifre em mulher, não é lugar de homem que rouba 26 milhões dos cofres públicos da cidade…e se quintão não pode ser candidato durante 3 anos, todo mundo sabe que o chico não pode ser eleito durante 5 anos, nem nas próximas eleições ele pode ser candidato…e fora que eu tenho certeza, se aconteçesse um desastre e ele fosse empossado, ele usaria novamente o dinheiro público para poder pagar as suas dívidas…

  3. Acho um bom prefeito o Sr Chico Ferramenta,ele trabalhou muito nesta cidade ;agora eu acho se ouve desvio de recurso publico cabe a justiça jugar,eo povo prestar mais atenção nos candidatos que colocam em seu municipio; também nosso vereadores de a missão de fiscalizar as contas do executivo.Agora vida pessoal do prefeito não e da nossa conta desde que administre bem o municipio. Agora tenho queixar no lado social quando Ferramenta ganhou a primeira eleição em Ipatinga a primeira providência do seu Governo foi acabar com 2 instituição que acolhiam menores orfão Game so ele como prefeito deve coragem de desamparar menores jugar a propria sorte.

  4. Acho um bom prefeito o Sr Chico Ferramenta,ele trabalhou muito nesta cidade ;agora eu acho se ouve desvio de recurso publico cabe a justiça jugar,eo povo prestar mais atenção nos candidatos que colocam em seu municipio; também nosso vereadores de a missão de fiscalizar as contas do executivo.Agora vida pessoal do prefeito não e da nossa conta desde que administre bem o municipio. Agora tenho queixar no lado social quando Ferramenta ganhou a primeira eleição em Ipatinga a primeira providência do seu Governo foi acabar com 2 instituição que acolhiam menores orfão Game so ele como prefeito deve coragem de desamparar menores jugar a propria sorte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *