A Revolução Digital está apenas começando

Este post vai para a categoria Editorial que é a que fala um pouco sobre os rumos deste blog.

Cada vez mais tenho pensando em alguns pilares para este blog, são eles: Educação dinâmica pela web principalmente com vídeo aulas sobre vestibular, Bolsa de Valores, e vídeos tutoriais da área de tecnologia, e apoio ao compartilhamento de dados, ou seja, Revolução Digital. Não entendeu nada? Deixa que eu explico.

Revolução Digital é como está sendo chamada a revolução ocorrida pela internet. Entre elas, preço baixo para fazer grandes coisas, educação de graça, a economia do grátis que se consiste em prestar serviços gratuitos ganhando pela publicidade, entre diversas outras coisas. E eu me convenci de que também é importante apoiar o compartilhamento de arquivos depois de passar a maior raiva do mundo instalando milhões de drivers que meu pc precisa que era pra estar na página da toshiba com um fácil acesso e não estava. A também sou contra vendas casadas! Pra mim são dois grandes problemas do capitalismo atual alguns direitos autorais idiotas e as vendas casadas. As vendas casadas nos obrigam a ficar consumindo as coisas mesmo se nós já estamos satisfeitos com as que temos, um exemplo são os pcs novos que vem com Windows Vista e que não tem jeito de tirar, tipo o XP é muito melhor e já sabemos mexer com ele, o Vista não tem nada dimais intão pra que impurrar ele pelas nossas guelas abaixo, aí no site da Toshiba está passando a ter cada vez menos drivers para XP(ou seja, faz parte do acordo das vendas casadas) estão intendendo, estão nos obrigando a trocar nossos pcs! Eu como sou da área de tecnologia sofro pra caramba com isso, a Adobe atualiza o pacote dela de 1 em 1 ano quase, muitas vezes as linguagens de programação e a documentação de alguns programas mudam pra caralho, e eu lá sou robô para ficar estudando esse tanto para daqui a um ano ficar um pouco mais ultrapassado. Quem é careta de falar que o compartilhamento de arquivos é falsificação eu digo: ISTO É UMA COISA INERENTE AO MERCADO DE TECNOLOGIA. Se for pra proibir este tipo de coisa o certo mesmo seria devolver um bocado da tecnologia que existe hoje para a Xerox que teve seus projetos copiados por Steve Jobs e que o Bill Gates foi lá e pegou!

Bom alguns linkes úteis para entender melhor este texto que prometo escrever mais sobre o assunto são:
www.thepiratebay.com -> site mais famoso de compartilhamento de arquivos, é só digitar o programa que você quer que ele te dá o torrent para ser baixado pelo BitComet por exemplo!
www.torrentz.com -> famoso site de compartilhamento de arquivos também só que ao invez de ter um servidor próprio como o PirateBay ele faz busca de torrent em diversos site de compartilhamento, é bom entrar nele para conhecer site novos de compartilhamento.
www.legendas.tv -> site onde você pode pegar a legenda do seu filme favorito que vc baixou no PirateBay e está em inglês para a legenda funcionar é necessário instalar o pacote de drivers (é só vc clicar aqui que eu te redireciono).
www.marcogomes.com -> blog muitas vezes indicado por mim do Nerd Marco Gomes que pra mim é um dos carros chefes da Revolução Digital no país, desculpda aí se eu falei merda viu Marcos(favor comentar a respeito).
www.professortoid.blogspot.com -> Blog que acabei de conhecer e que talvez o dono nem saiba mas ele faz parte da revolução também e gostaria de parabenizá-lo mais uma vez, o blog dele disponibiliza uma gama de vídeos sobre matérias que caem no vestibular, muito bom o acervo dele.
www.baixaki.com.br -> site brasileiro de download de programas se vc não for muito bom de inglês e se sente mais a vontade em um site brasileiro este seria um boa pedida.

Publicado por

diegpl

Já tendo cursado Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia e Administração na UFV, atuo na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhei em 3 empresas no Vale do Silício, gerenciei grandes equipes e mais de milhões de dólares no Google Adwords e Facebook.

Um comentário em “A Revolução Digital está apenas começando”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *