Dinheiro perdido na mudança de URL :-(

Como todos os que leem o site devem saber, eu mudei o nome dele. Antes era diegolopes.com.br. A audiência ia bem e os leitores pareciam estar satisfeitos no geral. Mas com este nome, eu imaginava que era mais difícil conseguir patrocinadores. Já pensou eu tentando um patrocínio falando: moço, por favor, dê uma olhada no meu site e veja se é do seu interesse patrociná-lo. E o cara olha o nome diegolopes (acha estranho), e pergunta sobre o que que é. E eu respondo: ah, um pouco de cada coisa. Pois é, não ia dar certo né!

Então mudei o nome para Cultura Livre e comprei a URL culturalivre.com pro 300 dólares dividido em 10 vezes. Na mesma época, mudei de servidor. Eu ainda não sabia fazer isto direito então o site ficou um tempinho fora do ar. Moral da história, junto com a mudança de nome e de servidor, minha audiência caiu de 1800 por dia para 1300. Não bastasse isso eu percebi que se antes a cada texto que eu escrevia minha audiência subia uma média de 50 a 100 pessoas com o nome novo não importava o quanto eu escrevesse, a audiência continuava estagnada.

Comecei a fazer umas análises e descobri que para minha audiência melhorar eu teria de fazer o redirecionamento do diegolopes.com.br para o culturalivre.com, fiz isso e nada. Investi em SEO e nada. Então comecei a deletar algumas páginas minhas do índice do google e a restringí-las via robtos.txt. Novamente minha audiência caiu mais ainda. Comecei a otimizar URLs com mais palavras-chaves, mas sem fazer oredirecionamento para as antigas, novamente outra queda.

Quando tudo parecia perdido, decidi fazer uma campanha de Social Marketing e espalhar alguns links pela Web, agora meu site está com 3 no Page rank da google e parecendo que vai melhorar. Vamos ver. Aguardem as cenas do próximo capítulo.

Consultoria em SEO
As fases do SEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *