O pai de Leonardo Quintão, em Ipatinga

Ô eleitor Beagazontino!

Você aí de BH que vai votar de novo, preste atenção no que nós, eleitores daqui de Ipatinga, que já votamos e elegemos o nosso prefeito, temos a dizer a vocês.

O Segundo Turno de vocês está chamando a nossa atenção aqui. Por quê? Porque o candidato Leonardo Quintão, que foi alçado do terceiro ao segundo lugar e levado para o Segundo Turno, é, nada menos que filho do nosso ex-prefeito aqui, que acabou de ser defenestrado da Prefeitura, perdendo a reeleição portanto, por uma diferença de mais de 15000 votos.

Você já entendeu porque nós estamos acompanhando com interesse a eleição daí, mas, ainda está se perguntando: “o que nós temos com isso?”. Se você ler mais um pouquinho vai logo entender que vocês aí têm mais com “isso” do que nós, porque o nosso caso já é passado e o de vocês é futuro. Nós não podemos voltar o passado, mas vocês podem evitar o futuro. Se filho de peixe peixinho é, vejam os riscos que vocês correm se colocarem o filho do peixe na Prefeitura de Belo Horizonte:

Porque o pai do Leonardo Quintão não foi reeleito?

Porque a Prefeitura de Ipatinga é uma das mais ricas do Estado e o ipatinguense não viu, em 04 anos, nenhuma obra executada exclusivamente com dinheiro municipal. Ele gastou muito dinheiro com propaganda das obras federais como se fossem unicamente dele, mesmo com as placas dos programas federais fincadas, como: “Restaurante Popular”; “Bolsa Família”; “Escola SENAI/FIEMG”; “Recapeamento de Vias”(recapeou umas 05, ficaram umas 15 com o velho asfalto vencido); “Programa Morar Melhor” (as telhas colocadas eram inferiores às retiradas, como demonstrou a Sra. MJLS, dona de uma das casas “reformadas”/(denúncia de desvio de 20 milhões, a Polícia Federal o caçou até em sua casa, mas ele fugiu no seu avião particular e voltou no outro dia com um Habeas Corpus Preventivo); “Programa Qualifica” (denúncia pela OAB, de Licitação Viciada. Desvio de milhões); “Programa Inclusão Digital”. Ele propagandeou que construiu o Hospital Municipal, que era o Pronto Socorro Municipal, que foi apenas ampliado por ele, porque para hospital ainda falta muita coisa, como por exemplo um Centro Cirúrgico e uma UTI (tanto que pacientes graves são transferidos para o Hospital Márcio Cunha a toda hora). E assim foi até o “Gran Finale” da ópera bufa.

Ele entrou repetindo um milhão de vezes que queria fazer por Ipatinga o que ela havia feito por ele. E mostrou o que fez!…

E o ipatinguense não gostou e o tirou de lá. Graças ao poder do voto na Democracia.

Muita gente, como meu eu, votou nele da primeira vez porque queria ver o PT e o prefeito fora, pois o Chico Ferramenta estava lá pela terceira vez. O anterior foi o João Magno de Moura (aquele mesmo do mensalão, que foi absolvido pelos colegas e a coleguinha dançou a “dança da pizza). Pois bem (mau), os petistas estavam administrando só para eles, como se a Prefeitura fosse a casa deles. O eleitor se cansou e mandou o candidato do PT (adivinhem quem! O próprio Deputado Federal João Magno, do Mensalão) lamber sabão. E elegeu o Sebastião Quintão.

…E o eleitor elegeu novamente o petista Chico Ferramenta para mandar o Quintão lamber sabão, de tanto que ele abusou. Isso porque o eleitor sabia que a terceira candidata, Deputada Estadual, Rosângela Reis, não tinha cacife para se eleger.

Agora vocês beagazontinos já entenderam tudo. Se o filho for eleito aí e repetir o pai, BH vai ter 04 anos de estagnação e corrupção e o eleitor vai ficar 04 anos “pagando o pato” e com aqueles cacoetes ridículos daquelas propagandas do TRE. Tinha aquela do cara que começava a sapatear nos momentos mais constrangedores, lembram?

Pois é vou dormir com a consciência tranqüila por ter passado este esclarecimento para vocês. Eu, particularmente, não acredito mais em político nenhum, mas, ainda acredito que podemos punir os piores e, assim, com o tempo, talvez muito tempo, a gente ensine a essa corja a respeitar o povo e a “Res Publica”, Coisa Pública.

Daqui a 19 dias vocês estarão novamente indo às urnas para elegerem aquele que ficará lá na Prefeitura com todos os poderes inerentes, por 04 anos. Todo cuidado é pouco. Boa Sorte!

Vídeos que tem a ver com o post:

– Dancinha da Impunidade para João Magno, rendeu vários vídeos no Youtube

httpv://br.youtube.com/watch?v=7_JsxouR4js

httpv://br.youtube.com/watch?v=NWfITQF_3zA&feature=related

httpv://br.youtube.com/watch?v=MhKhDqptDxA&feature=related

– E esta eu achei a melhor, só não entendi o Lula no final

httpv://br.youtube.com/watch?v=MDCf9VRlpIY&feature=related

Este post foi escrito por um colaborador do Blog e ao final foi dado um toque especial por mim. Belorizontinos, se não quiserem ver vídeos como os da Ângela só que com o Leonardo no lugar do Maguinho cuidado. Não é ninguém da oposição falando. É só um morador de Ipatinga e BH que sabe do que está falando. É tanto o esforço meu para fazer o Leonardo não ganhar que todo mundo que encontro na rua falo sobre ele. O pai dele não apenas roubou. Fez diversas outras coisas e ainda por cima tentou desmatar a cidade. Graças a Deus o projeto foi embargado. Mas isto já é assunto para um outro post.

E se quiserem saber um pouco mais sobre o pai de Leonardo Quintão, leiam também este post.

38 comentários em “O pai de Leonardo Quintão, em Ipatinga”

  1. Oi, Diego!

    Conforme vc me convidou lá no Café com Notícias, vim até aqui conferir a denúncia. Pois bem, antes de começar a dar a minha opinião, vou lhe falar da minha experiência de trabalhar na assessoria de comunicação parlamentar da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, por dois anos, e ter visto a atuação do Leonardo Quintão muito perto.

    Não trabalhei no gabinete, mas posso te falar que ele foi um parlamentar atuante e atento.

    Não estou defendendo ele. Mas também não posso concordar que ele vai seguir os passos corruptos do pai. Tenho medo que ele seja um novo Collor, sinceramente. Mas resovi dar um voto de confiança, porque não podemos ser permisionários na eleição de um milionário escolhido por Pimentel e Aécio para ser um laranja na prefeitura.

    Infelizmente, a Jô Moraes (PC do B) em quem eu votei não está no segundo turno. Repito, vou dar meu voto de confiança ao Leonardo Quintão e, como jornalista e cidadão, vou ficar atento à gestão dele.

    O Quintão tem uma missão muito dura, caso ganhe, que é mudar a imagem do PMDB em Minas, mostrar que tem personalidade política e que não vai seguir os passos do pai. E muito menos colocar a corja do PMDB em nenhuma secretária da capital, pq os caciques que estão com o filme queimado estão tudo de olho grande na capital. A missão é dura, mas não é impossível. Como ele diz na campanha: “dá pra fazer, gente!”.

    Abraço e lhe convido para acompanhar a cobertura eleitoral desse segundo turno feito pelo Café com Notícias, bem como os nossos outros posts. Obrigado pela dica!

    Abraço,

    ———————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  2. Poxa, muito obrigado por ter vindo conferir e interagir com site Wander. É uma atitude arriscada mas eu entendo. Foi a mesma coisa que fizemos aqui em Ipatinga ao não votar no João Magno. Acabou que no final das contas deu tudo certo. Mas foi por um triz que nós quase perdemos quase toda a mata da cidade! Eu bato no pé que o Leonardo é um novo Collor. O pai dele obrigava os contratados a irem em seus comícios, não tem como o cara não saber disso sendo inteligente do jeito que é. Das duas uma, ou ele é corrupto ou ainda não virou homem para falar não com seu pai. E a fome por grana e poder do pai dele é muito grande. É capaz até de se o Leonardo não for eleito o pai dele roubar o dinheiro da prefeitura e fazer parcerias para isto debaixo do nariz do filho. O pai dele matou o próprio primo quando tinha 19 anos… e já falou que criou o filho dele para ser presidente. E se ele for eleito em BH pode ser que consiga mas para isto ele terá que ter feito uma boa gestão num é mesmo. Então só nos resta rezar!

  3. O argumento contra Leonardo Quintão fica fraco sem citações de “podres” feitos por ele ao invés do pai. O Leonardo Quintão deve ter quantos anos de política? Uns dez, pelo menos? Com esse tempo de política um corrupto ou mau caráter eu acho que já teria seus podres que o pessoal da região estaria cansado de saber.

    Se existem podres dele, coloque os podres dele à mostra.

    Aproveitando o espaço democrático, aí vai o outro lado da moeda – o blog odiado pelo Márcio Lacerda: http://www.marciolacerdamensalao.blogspot.com

  4. Eu não sei pq sempre que falo mal de um político aqui alguém vem com este papo de outro lado da moeda. Eu não estou defendendo nenhum dos dois não gente. Apenas estou pedindo para vcs pensarem a respeito, apenas alertando galera. Pq em Ipatinga nós arriscamos a família Quintão pq estávamos cansados do PT e quase perdemos a mata da região. Um dos podres dele é ter deixado o pai obrigar o pessoal da prefeitura a ir em seus comícios. Sendo inteligente do jeito que ele é não tinha como não saber.

  5. O outro lado da moeda é para o bem da democracia, já que o alvo do post são pessoas que vão decidir seu voto numa eleicão. Se estivéssemos no 1o turno e eu soubesse podres de candidatos, os links estariam em meu comentario.

    Agora, o conteúdo do post deixa a entender que se Leonardo Quintão for eleito em BH ele vai ser um prefeito corrupto e deixar de fazer obras ou agredir o meio ambiente em alguma região. Até agora não vi denúncias concretas desse tipo de atitude da parte dele. Enfim, eu sei que uma árvore é bananeira porque nasce banana dela e ainda não vi corrupcão etc que o Leonardo Quintão tenha feito :)

  6. Amigo,aí em Ipatinga voces votaram em um cara cheio de processos e vem falar de corruptos.Será que voces não percebem que inventaram tudo isso pra tirar o foco dos atos de corrupção do xico?Se vc não acredita em mim procure os processos que dizem que o Sebastião tem,não existe nada.É tudo mentira pra caipira de interior acreditar.O Sebastião sempre foi uma pessoa respeitada,derepente vc acha que ele passara a ser o monstro que covardes dizem que ele é?Fica esperto cara.

  7. É eu saquei, infelizmente pelo oque o pessoal tem falado, parece que os dois não prestam né. Só queria alertar do que ele pode fazer… mas a escolha cabe a vocês… mas qt a tempo de política, ele parece ter só dois anos, que foi qd ele ganhou pra deputado federal. O resto foi só ajudar o pai dele mesmo. Não sei se conta. Tenho linkes e notícias sobre o irmão dele também. Contra ele mesmo realmente só tenho o fato dele ter deixado o pai dele obrigar o pessoal a ir nos comícios…
    Vou ver se arrumo tempo pra escrever um pouco mais sobre o irmão dele que ajudou o pai a desviar verba do projeto estação qualifica aqui em Ipatinga. O Leonardo como o pai dele falou foi treinado para ser grande. Talvez seja esta oportunidade que ele está esperando para meter a mão na grana. Pode não ser também… agora eu não acredito em nenhum político daquela família. O Leonardo é um exelente ator pra falar a lingua do povo. O cara estudou a vida toda nos EUA e chega aqui falando caipirês… vou dar uma olhada no seu blog depois comento. grd abço e obrigado por enriquecer a discussão aqui, vlw

  8. Que isso vei, eu num vô procurar processo nenhum não cara, num tô contando coisas que os outros me disseram não. Tô contando coisas que vivi. TODOS nós aqui sabemos que o Xico tem processos, 242 pra ser mais exato. Mas pior do que o Quintão não existe…
    Isso num é coisa que a VEJA ou a folha de são paulo falou não galera. Como o próprio Andeson disse somos caipiras e não temos cobertura de grandes jornais. Estamos apenas querendo alertar nossos amigos da capitar sobre coisas que não saem nos jornais.
    Agora qt a ingenuidade de caipira falada pelo Anderson sem comentários… vem morar aqui velim antes de falar coisa que não sabe. O Leonardo até agora tem pesado em seus ombros o fato de ter o pai que tem, mas defender o pai cara. Fica esperto vc.

  9. Galera queria agradecer pelos comentários. O blog tem batido todos os recordes de audiência com este post. Alguns commenters falam que é pra eu colocar provas contra o Leonardo com linkes e tals, gostaria de deixar bem claro neste comentário agora que infelizmente não tenho estes linkes da VEJA ou da Folha de São Paulo. Aqui é cidade pequena, falo das coisas que vivo. Foi até por isso que resolvi escrever este post em meu blog, que nem é só de política. Resolvi escrever para alertar os Belorizontinos de quem é a família do Leonardo. Mas acho que vcs não estão entendendo… as chances do Leonardo prestar são muito poucas de verdade. A família dele é como aquelas de filme saca. É uma máfia de verdade gente… matam pessoas e tudo. Ele matou o próprio primo aos 19 anos. Ameaçou várias pessoas aqui da cidade e o cara que dedurou ele no pultimo processo que saiu apenas num jornal (e ele comprou quase todos da cidade) está sumido para não ser morto.

  10. acho que ele esta na frente muito mais por rejeicao ao marcio do que por merito proprio. e uma pena que tenhamos chegado nesta situaçao. eu mesmo nao sei qual vai ser pior . so sei que pela primeira vez na minha vida penso em votar nulo. em bh estamos ape de candidatos rsrsrsrs…

  11. Também sou de Ipatinga e posso garantir, foi um péssimo governo do Quintão, além de corrupto.
    Um dos assessores direto do Leonardo é conhecido meu e um corrupto de marca maior.
    É só ver a resposta do povo nas urnas em Ipatinga para ver a realidade.

  12. É bom continuarmos refletindo a respeito do amplo esquema com o apoio da imprensa MARROM de MINAS pra implantar a fase 2 do mensalão no Governo da prefeitura. Marcio é sócio do DANIEL DANTAS, lembra dele. Bandido das telecomunicações. Aécio e Pimentel estão vendendo o orçamento de 6 bilhões pra esses bandidos. Domingo vai ser QUINTÂO 15 com mais de 30 pontos na frente. Eu voto no caipira! VAI ADMINISTRAR MELHOR PRO DANIEL DANTAS E O ESQUEMA DO DANILO DE CASTRO. VOTO QUINTÃO 15

  13. quero agradecer a todos de Ipatinga pela preocupação com o pessoal de BH, mas não entra na minha cabeça o porque que vcs não se preocuparam em divulgar isto antes do 2º turno. e para maiores informações durante a eleição veio a tona a notícia de que o candidato Márcio Lacerda estaria envolvido no escandalo do mensalão. E agora virou santo? Vítima?A tres semanas atras ele era o errado, uma ameaça. E agora o Leonardo é o errado a ameaça? Não entendo o pq desses ataques a ele. Não acho que seja santo, mas não acredito que Márcio seja o ideal. E mais política é uma máfia? e esses ataques diretos a Leonardo tem a ver com a oposição. e mais todo político é corrompido mais cedo ou mais tarde…. Será que só o dr. Márcio não será corrompido?Haahahahhaha
    VOTO QUINTÃO, VOTO 15…SEMPRE 15…

  14. Não divulguei antes pq no início da campanha ninguém imaginava que ele iria subir e acabar no 2º turno. Em vista disto e tb porque naquele momento eu, como eleitor ipatinguense, estava todo antenado na eleição daqui. Estava preocupado com as eleições daqui e foi qd escrevi o post “Corrupção em Ipatinga”. Qt ao Márcio também acho que ele não é santo mas penso que nada é pior do um Quintão no poder. Para saber mais sobre minha opinião e de outras pessoas a respeito disto sugiro que leia este post que faz esta análise entre o Leonardo e o Márcio. Minha opinião qt a isto é a mesma de quem escreveu o post.
    E, eu não sou “da oposição” (até porque com os partidos que temos no Brasil…), estou fazendo oposição àquele que desaprovo. Por tb ser morador de BH e, como ipatinguense, ter presenciado e vivido todos os absurdos que ele e os seus cometeram contra Ipatinga.
    Tanto não sou da oposição que votei no pai dele no primeiro mandato e isto, entre as outras coisas, quase nos custou os verdes da cidade, que o pai dele queria lotear, pensando no aumento da arrecadação do IPTU, verde que os Ipatinguenses tanto se orgulham. Num próximo post darei mais detalhes a respeito disto. E obrigado pelos comentários galera!

  15. Bom, acho que você fez sua parte Diego, alertando aos Belorizontinos sobre o governo do Quintão em Ipatinga.
    Agora cabe a cada um deles se “conscientizar” e escolher o que achar ser o melhor, seja o Leonardo ou o Márcio.
    Infelizmente nós, seres humanos, ainda não “aprendemos a aprender” com os erros alheios. Ainda vale a máxima de Tomé: ver para crer.
    Imagino como seria o mundo se aprendessemos com os erros do passado… e fico só na imaginação!

  16. Bom, após ler tantos comentários, percebi que ninguém lembrou de um detalhe que é o mais importante, de que tudo acontece da forma que Deus permite, se existe justiça, juízes, delegados… é porque Deus os permitiu chegar lá e da mesma forma Deus nos dá o livre arbítrio de colocar na liderança quem acharmos melhor e se ainda assim quem for eleito chegar lá e aprontar, nossas mãos e consciência estarão limpas pois fizemos o que achamos melhor e tal futuro prefeito é que prestará conta, na Bíblia está escrito: “de Deus não se zomba, aquilo que plantar certamente colherá” Gálatas 6:7, então cabe a cada um pedir à Deus a direção de votar em alguém, anular ou votar em branco pois assim teremos mais paz ainda em saber que tivemos a direção de Deus para o melhor. Deus abençoe a todos nós.

  17. Direção de Deus?
    Ele já não te deu uma direção ao criá-lo com o livre-arbítrio?
    Agora eu te pergunto, como Deus vai apontar a direção?
    Sinceramente, quanto a isso, concordo muito mais com o que disse “o Pregador”: “Apliquei o coração a esquadrinhar e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; este enfadonho trabalho impôs Deus aos filhos dos homens, para nele os afligir” Eclesiastes 1:13.
    Se Deus nos criou e nos deu livre arbítrio, além do que nos incumbiu da tarefa de compreender o que se passa na Terra, não acredito que irá surgir uma estrela no céu, apontando a direção em quem votar. Política não é um exercício de fé, mas de cidadania. Para votar, vc não tem que acreditar em fulano ou siclano, nem em Deus, mas se informar sobre o passado dos candidatos. Isso somado a sua consciência ética, sobre o que é melhor para vc e para os outros, vai formando uma opinião mais sólida, mais acertada em relação a quem votar.
    Se tudo acontece da forma como Deus permite e Ele nos deu o livre-arbítrio e a consciência do bem e do mal, somos livres para fazer o que bem entendermos debaixo do céu. E é justamente o que fazemos com essa liberdade, que diz quem nós somos. Não há como se escusar de algo que tenhamos feito, muito menos sob a alegação de fé. Se vc votar mal terá consequências tanto presentes, quanto futuras.

  18. Bom dia. Para o argumento que apresentarei abaixo é de acordo com sua resposta. Se você ler pelo menos de Gênesis até o 2º livro de Samuel entenderá claramente que as pessoas sempre procuraram viver sem a presença e direção de Deus, tanto é que eles perceberam que os outros países tinham reis e eles não, então pediram ao profeta Samuel que rogasse à Deus por um rei e quando isso aconteceu, Deus respondeu claramente para Samuel que ele não ficasse preocupado com isso pois o povo não rejeitou a Samuel (pois era o líder na época) e sim a Deus como seu guia; e se isso não ajudou a explicar é só lembrar de Adão e Eva que erraram por não obedecer a direção de Deus para que não comessem o fruto proibido e deu no que deu. Diego, preciso que você entenda que não quero de forma alguma e em nenhum momento discutir com ninguém principalmente por causa de política, eu tenho muitas experiências pedindo a Deus direção em todas as áreas da minha vida e eu creio que Ele respondeu pois tem dado certo e com a mensagem que deixei em seu blog foi exatamente tentando influenciar às pessoas que tenham esse tipo de experiência pessoal também que na verdade não tem nada de errado e muito menos é ruim; se em algum momento te provoquei, foi inocentemente e te peço perdão e espero sinceramente que você PELO MENOS tente passar por essa experiência, não indico nenhuma placa de igreja pra vc obter essa resposta pra não se tornar marmelada, pois creio que até nisso Deus te dirá onde ir. Receba meus sinceros votos de felicidades e que Deus te abençoe ricamente.

  19. Caro Filipe Araújo, obrigado pela preocupação comigo mas não fui eu quem te respondeu e sim o nosso amigo Guilherme… este é um espaço aberto inclusive para as pessoas que leram o texto debater a respeito… é com vc Guilherme!

  20. Diego, desculpe-me pois li a resposta do Guilherme em meu e-mail e pensei que fosse sua, esqueci que é um espaço aberto. Renovo minha posição que não quero de forma alguma ter atrito com ninguém, mas caso alguém queira debater seu entendimento sobre o que escrevi estou disposto, mas por favor, sem baixarias, pois recebi uma mensagem com palavras desagradáveis e indesejáveis.

  21. Não fui eu rsrsrs, vc deve ter recebido o comentário do nosso amigo MP que se mostrou um pouco exaltado. Vc deve ter assinado para receber todos os comentários por email deste post. Para cancelar a assinatura é só clicar em administrar que deve aparecer pra vc abaixo do botão postar…

  22. Só queria entender os termos: ” o leitor sabia” que a Deputada RR “não tinha cacife” para se eleger; pois parece que a RR em Ipatinga foi traída por excesso de ética na campanha e o eleitorado, assim como o Diego, se deixou levar (ou quis se deixar levar); pelas calúnias e mentiras dos dois candidatos Chico e Quintão; e resolveu votar no que achava menos ruim, rejeitando a melhor opção para a cidade. Não consigo entender esta adivinhação de eleitor. Pessoalmente creio que é a herança de uma política cheia de olho no próprio umbigo e a cidade que se dane.

  23. Prestem atenção gente, ñ estou babando ovo de Leonardo Quintão…+ garanto que tem muita gente aki que não se orgulha de coisas q o pai fez ou faz…Seguinte vcs realmente tem a mentalidade tão pequena em achar que os filhos devem pagar pelos pecados dos pais? Imagina só se for assim…
    “Filho abandonado na lata de lixo” coitado desse baby entaum hen…Vai penar a vida toda já q a mãe e pai dele são uns cretinos que o abandonaram. Pensa um pouco gente, um não pode pagar pelo erro dos outros. E acho que nós brasileiros temos q começar a julgar as pessoas por conhece-las realmente e não pq o pai, mãe ou parente proximo comete tem bom carater ou não. Fico triste, infelizmente de ver a o brasileiro está cada vez + abaixo de uma lesma no quesito inteligencia!

  24. boa tarde pessoal!
    estou escrevendo para vc para dizer que eu ja trabalhei para o Leonardo Quinftão ou seja ja tive contato proximo com eles e sei que eles não tem a minima condição de governar, eles tem sim condiçao de governar empresas isso sim ele sabem fazer mas governar o povo eles não servem pq eles não gostam de pobre ele ignoram os pobres sei disso pq minha familia conhece ele e eu com ja tinha trabalhado para ele precisei urgentemente de um apoio dele e eles depois da campanha ganha eles me deram um Pé na bunda viu ” então vcs belorizontinos muito cuidado em quem vc vão colocar ai pq em Ipatinga a familia Quintão não ganha nem para vereador aqui mais viu e quanto a estratégia que eles usam muito cuidado pois eles são sujo em fazer Política viu…
    se vc quizerem saber de mais detalhes podem entrar em contato comigo pelo msn [email protected] e darei mais detalhes da Politica quintão aqui em ipatinga e falo isso pq trabalhei para eles e tb fui vítima deles.

  25. Meu amigo “Inconsolado”,
    Primeiramente vamos à questão: “Rosângela Reis não tem cacife”, em política qdo. se diz que um candidato não tem “cacife”, isso se refere a um conjunto de fatos. No caso dela: 1. não tinha dinheiro para competir com os adversários (infelizmente nos sistema político brasileiro isso, dinheiro, é fundamentaal); 2. não tinha apoio político forte, direto ou indireto. 3. não tinha “experiência”(esperteza) suficiente para competir com os adversários. 4. não tem carisma; 5. não tem segurança para expor suas idéias; 6. não tem o dom da oratória.
    – Claro que nada disso impede de uma pessoa ser um bom administrador publico, mas infelizmente impede de conseguir ser eleito.
    – Quanto as outras questões: você chama esse exercício político de advinhação? Eu não! investiguei muito os candidatos e a situação como um todo antes de votar. Tenho minha consciência tranquila de que sou um eleitor esclarecido e ético. nunca pedi nem dependi de favores políticos. nunca confiei em político nenhum. nunca fiz campanha para nenhum. mas, depois de tirar minhas conclusões eu digo o que penso porque acredito que pelo diálogo e pela troca de idéias é que nos aperfeiçoamos e todos saem ganhando. Principalmente a democracia.
    Saudações democráticas!

  26. Oi Diego;
    Com todo respeito ao seu pensar: Mas tens equivocos graves; senão vejamos:
    Falta de $: veja as prestações de contas de campanha( pode ter havido um péssimo gerenciamento nos gastos); nada fica a dever às duas raposas.

    Falta de carisma: vereadora com quase 4000 votos, reeleita com mais de 6000 votos; eleita deputada com 46000 votos só em Ipatinga. Sem carisma é dificil engulir;

    oratória deficiente:por favor acompanhe os trabalhos da Deputada quando na tribuna da ALMG que verás o quanto estás enganado;

    Agora esta tal da “esperteza”; aí sim vc está correto, se concordar que a verdadeira palavra é “falta de pudor e ética”, ou velhacaria; aí sim isto sobra nos dois adversários e falta muiiiiiiito na deputada. E isto é que faz com que tenhamos no brasil não uma democracia mas uma demonioocracia.

    Pense e reflita sobre o final do meu comentário e verás que tenho razão.
    Cordial abraço.

  27. Quem respondeu seu comentário foi o colaborador(o kra que escreveu o texto). Mas eu meio que concordo com ele e com vc tb. Acho que houve apenas discordância em função das palavras usadas. Ele e eu tb votamos no Chico ao invés da Rosãngela Reis pq como levamos em consideração que ela não ia ganhar(nã por ser menos competente e etc, mas pelas pesquisas mesmo) optamos por votar no Chico. Pq pensamos que antes garantir que o Chico ganhe para tirar o Quintão do que correr o risco de votar na RR e o Chico perder por poucos votos. Daria um peso imenso na consciência né hehehe. Mas nas próximas eleições esparamos que ela seja a próxima prefeita. Grd abço e desculpe por ter deixado o colaborador responder como se fosse eu, foi a primeira e a última vez que isto acontece. É que a programação do site ainda não está toda pronta. Obrigado por acompanhar o blog. E qd não houver um ameaça “Quintaneja” espero que estajamos juntos a favor da Rosãngela.

  28. Querido irmão Diego, é muito bom ver seu empenho em informar e alertar os cidadãos de BH nas eleições de forma imparcial e séria, certeza que uma “pequena grande” percela do resultado das mesmas se deve à noz que buscamos formas alternativas de discutir o cenário político municipal, infelizmente vivo a mesma desilusão política

  29. Diego, se houver novas eleções em Ipatinga, vote consciente, não pense que o seu voto poderá deixar de eleger A ou B, mas que ele irá fazer diferença no processo final. Se hoje estamos vivendo o dilema de não saber o futuro político de nossa cidade foi exatamente porque milhares de ipatinguenses agiram como você: votaram pela eliminação. Tanto o Chico como o Quintão não honraram os votos obtidos nas urnas, lubridiaram o povo. Usaram do dinheiro público como se fosse privado. Nossa cidade deveria esta imune a qualquer turbulência financeira. É inadmissível, hoje, em nossa cidade encontramos irmãos vivendo na linha da pobreza. Quando percorremos os bairros menos favorecidos é que percebemos o quanto nos enganaram. Mesmo sentindo a derrota iminente, mantive meu voto no candidato que apresentava a melhor proposta.

  30. Olá Diego Lopes,
    Boa noite!!!
    Por uma mera coincidência(pois eu estava procurando outra coisa no google), deparei com seus comentários e pontos de vista políticos, e penso ser prudente toda sua preocupação. Penso que o povo não imagina a força que têm em suas mãos, porque considero o voto todo o poder para se acabar com políticos corruptos, capitalistas, mentirosos, enganadores e se eu for dizer todos os adjetivos, ficaríamos aquí um tempão. Pode parecer falta de democracia, mas a idéia não é essa, a idéia é mostrar a todo o mundo(PLANETA) a falta de credibilidade dos nossos políticos, agindo em uma eleição com uma corrente para que não votássemos em candidato algum, ou na pior das hipóteses, atingíssemos o máximo de 40% dos votos válidos, tendo assim uma inadimplência de 60% dos votos, e com certeza eles abririam os olhos para a revolta da população, eles ficariam envergonhados(se é que eles conhecem esta palavra) diante das manchetes mundiais ” POLÍTICOS BRASILEIROS CAEM EM DESGRAÇA DIANTE DE VOTAÇÃO PÍFIA” , ou quem sabe “APENAS 40% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA AINDA TEM ALGUMA ESPERANÇA COM SEUS POLÍTICOS”, dentre outras. Gostaria de ter tempo e guarda tanto em Audio, Video, Jornais, Revistas, etc, todos os escandalos circulados envolvendo políticos de todo o Brasil, montar mesmo, de verdade um documentário especial e na época de eleições(municipais, estaduais, federais) divulgá-las, no intuito de “Abrir o olho da população”, deixando o voto somente para os miseráveis que sobrevivem desta “Corrupta forma de enriquecimento”, enquanto outros passam fome de saúde, educação, dignidade, amor ao próximo. Mas esses itens esses míseros políticos não podem dar a população, (principalmente educação) , porque um povo com formação acadêmica ou uma simples educação, não se renderia às mentiras desses hipócritas e miseráveis!!!!!!
    Mais uma vez fica aquí meus parabéns à você e sua coluna, e que contínue assim, somente com a intenção de alertar, pois ainda não conseguímos força o suficiente para encará-los, e penso que nunca teremos, porque a cada dia que passa eu creio mais e mais de que esse papel pertence ao TODO PODEROSO DEUS”, que julgará a todos segundo seus atos aquí na terra, nosso papel é ser usado por Ele, divulgando coisas horríveis que vemos e sabemos!!!
    Parabéns, continue com seu ponto de vista imparcial, dizendo apenas verdades que se tenha condições de provar.
    Quanto a mim, estou bem, feliz, muito feliz de verdade, por não fazer mais parte deste mundinho corrupto, de falsos profetas. Estou vivendo minha vida com um coração puro, de fé inabalável, firme e crente que tudo será julgado em seu devido tempo, fiz meu papel aí em Ipatinga, pois no princípio queria também ficar financeiramente bem, e depois percebí(sem hipocrisia, por favor acredite), que somos muito melhores quando se faz algo benéfico para o mundo de DEUS, quando se agrada a DEUS, e foi exatamente isso que fiz. Não vou nunca fugir dos meus atos, pois toda verdade um dia virá, e é nisso que eu acredito!!!!!
    Pois bem, meu nome é Júnior(como identificado acima), e as denúncias de licitação viciada na eleição de Ipatinga foram feitas por mim, eu fui a pessoa que participou de todo o processo, e gostaria que soubesse que não votava aí em Ipatinga, não sou filiado a nenhum partido político, sabia que meus atos me tirariam totalmente do circuito político, mas mesmo assim fiz o que tinha que ser feito, não levei vantagem nenhuma com isso, luto com uma ação na justiça requerendo meus direitos, somente isso. AH, E MUITO FELIZZZZZZZZZ!!!!!!!!!!!!!!

    Um forte abraço.

  31. Não encontrei rejeição das contas do Sebastião Quintão , ou alguma prova de corrupção. Não entendí se há fundamentação das acusações aqui feitas. Jurídicamente não existe NADA. Aquilo que o peixe faz NADA. Se houver autos conclusos e prova , qualquer prova válida em direito , gentileza divulgar.
    Grande abraço,
    CLENILDA CUNHA

  32. Olá Clenilda, vc n deve ter achado nd por aqui msm pq os posts relacionados n estão funcionando n estou tendo tempo pra consertar.

    Neste post tem uma confissão do cara que entregou o Quintão e seu filho do desvio de 49 milhões de reais da Estação Qualifica: http://www.diegolopes.com.br/politica/sebastiao-quintao-tenta-desviar-49-milhoes-numa-tacada-so/

    E tem alguns links em alguns posts que remetem a outras provas contidas em sites do governo. Além disso saiu no jornal e td. Infelizmente n guardei o jornal. Mas qq ipatinguense sabe das coisas que ele aprontou, tanto ele qt o Chico, a época dos dois passou, que venha ventos melhores, abço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *