O que é torrent, como baixar torrent, e algumas indicações

Muito tem se falado hoje em dia sobre compartilhamento de dados entre os usuários exprientes da web, mas infelizmente não é uma conversa muito conhecida por parte dos leigos. Pois bem, aqui vou apresentar alguns conceitos sobre compartilhamento de dados, alguns programas, algumas indicações de sites de compartilhamentos e falarei como baixar filmes com a tecnologia torrent.

Os programas mais famosos para compartilhamento de dados são, E-mule, Limewire e BitComet. Destes apenas o BitComet trabalha com a tecnologia torrent, os outros simplesmente vasculham a máquina do usuário cadastrado atrás dos executáveis em sua máquina (para quem não sabe executáveis são os arquivos de instalação do programa, também chamados de setups) por esta razão costumam ser mais lentos os downloads feitos através destes programas. Já o Bitcomet, por usar a tecnologia de torrents é possível baixar diversos arquivos a uma velocidade bem rápida, aqui em casa que é 1 mega de velocidade eu costumo baixar alguns filmes a 150 kb/s, isso é muito bom, com menos de uma hora baixo um seriado de meia hora, que geralmente tem 700 mega de tamanho.

O torrent é um arquivo de direcionamento para o setup que está em sua máquina, desta forma como o BitComet não faz procura do programa em si e sim de um arquivo que aponta para ele é possível baixar o programa por metades, por exemplo, você baixa o final do arquivo de um usuário, o começo de outro, a metade de outro, desta forma propicia vc a baixar de diversas pessoas a diversas velocidades ao mesmo tempo. Para você baixar um filme através de torrent basta entrar num site destribuidor e abrir o torrent no bit comet. Se você apenas abrí-lo você não irá permitir algum novo usuário a baixá-lo de você, já s vc baixá-lo para sua máquina e depois abrí-lo vc torna possível algume baixar o arquivo de você (contriubua com o sistema baixando alguns torrents e deixando-o em seu computador de vez em quando).

Os sites que eu indico para buscar torrents são www.thepiratebay.com e www.torrentz.com.

Pra quem não sabe ainda o principal objetivo deste site é educar os leitores como usar melhor a internet para torná-los pelo menos um usuário com nível intermediário de conhecimento sobre esta maravilhosa ferramenta que é a Internet! E desta forma eu poder colocar cada vez mais e mais assuntos interessantes neste blog. Pra quem ficar com a consciência pesada de baixar arquivos de graça pela internet leia um texto que trata um pouco deste assunto o qual eu mesmo escrevi.

Agora eu gostaria de indicar alguns filmes e alguns programas para fazer de você um usuário melhor, e desta forma poder tanto contribuir acrescentando conhecimento nesta gigante biblioteca de todas as linguagens e mídias que é a Internet para também poder melhor usufruir dela sugando conhecimento e sendo uma pessoa mais econômica usando a economia vigente na Internet que é a chamada Economia do Grátis, um novo conceito de capitalismo!

-> O Triunfo dos Nerds: Documentário sobre a Revolução que o advento do computador propiciou, retrata a vida das principais personalidades do ramo como Bill Gates e Steve Jobs.
-> Piratas no Vale do Silício: Filme baseado no documentário acima que retrata a vida de Bill Gates, Steve Jobs e seus amigos e funcionário de uma maneira digamos um pouco mais Holliwoodyana.
-> Driver Genius Professional Edition 2008 8.0.0.316: Ferramenta que faz backup, update e restaura seus drivers. O programa é capaz de detectar todos os drivers de seu computador, fazendo backup dos mesmos ou pesquisas para encontrar versões mais recentes na Internet.

-> Se vc quer se aprofundar ainda mais nos concetiso que envolvem compartilhamento de arquivos vale a pena conferir o que se diz a respeito na famosa enciclopédia virtual Wikipedia, é só clicar aqui que eu já te direciono direto para o assunto, eu aconselho os que realmente querem ficar craque no negócio a ler.

Vídeo aula(em inglês) sobre como baixar e instalar o programa TIPCAM para gravar a tela de seu pc:

Vídeo aula (em português) sobre como baixar torrents através do Bitcomet:

Traler do filme Piratas do Vale do Silício, tá em inglês pois não consegui o trailer com legenda, mas na net com certeza tem se procurar mais:

Vídeo aula sobre o pacote de codes k-lite codecs pack, (serve para reproduzir vídeos e legendas):

Publicado por

Diego Lopes

Graduado em admnistração pela UFV, atua na como coordenador de projetos web há mais de dez anos. Já trabalhou em 3 empresas no Vale do Silício e gerenciou mais de 1 milhão no Google Adwords e 100 mil dólares no Facebook.

8 comentários sobre “O que é torrent, como baixar torrent, e algumas indicações”

  1. Olá Diego!

    Obrigado pelas dicas, e obrigado por acompanhar meu blog. Para fazer screencasts no Windows, eu usava o Camtasia; ele tem uma ótima ferramenta de zoom. Agora no Mac estou usando o Screenflow, só não coloquei zoom porque o danado está travando na hora que eu clico na ferramenta (acho que vou reinstalar).

    Abraços, e mais uma vez, obrigado!

  2. Eu vou reescrever este texto porque acho que eles está um pouco confuso mesmo, tem muito tempo que escrevi. Mas vc pode assistir à video aula que nela com certeza vc vai aprender como baixar. É a segunda vídeo aula…

  3. E aí Beleza?Diego,há algum tempo,que me ligo em tecnologia,mas tudo de forma amadora e praticamente autodidata.Apesar do amadorismo,eu estou há alguns anos luz(modéstia a parte) da maioria das pessoas que eu conheço e que tem computador e banda larga.Como utilizam mal essas ferramentas!Conheço apenas dois amigos comparáveis a você,porém ocupados demais pra compartilhar.Quero aqui deixar meus agradecimentos pelas importantes dicas,e espero que esse blog jamais seja retirado,pois foi de grande valia,pra mim aqui,os posts aqui discutidos,Parabéns!Obrigado pelas dicas e sugestões dos sites para downloads!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *